Grupo: Laura Carvalho, Luciana Rattes, Luiza Costa e Yumi Faraci.
Como requerido, segue a crítica aos panoramas trabalhados pelos colegas do grupo.
Laura, em seu panorama, explorando apenas as cores e texturas marcou bem sua idéia. Usufruindo do paisagismo de Burle Marx levou ao extremo e absurdo as cores usadas. O que me chamou muita atenção, foi o local onde ela escolheu pra tirar suas fotos, sem dúvida muito bem escolhido, mostrando bem o jardim e a lagoa, quase que os unindo, dando uma sensação bem gostosa ao viajar pelo seu trabalho.
Luiza fugiu do panorama convencional e buscou mostrar a experiência da visita não só dela à Casa do Baile, mas de todos nós alunos. Usou um recurso totalmente diferente de aproveitar o reflexo dos óculos de sol pra demonstrar os diferentes pontos de vista. Com certeza houveram grandes dificuldades na hora de montar o panorama e não perder a idéia. A intenção de colocar ao fundo dos óculos um panorama simples de lá mostra que todos os olhares estavam dentro da Casa do Baile, apesar das imagens refletidas serem diferentes. (Foi o trabalho com uma proposta mais parecida com a minha, eu acho. Apesar de eu ter a intenção de mostrar o meu ponto de vista, para mostrar que cada um tem o seu). E gostei muito do bom uso de uma frase do Niemeyer para finalizar o trabalho, com uma tipografia e idéia bem escolhidas e aplicadas, mostrando bem as linhas orgânicas, tanto na letra quanto na posição frase, que encaixa suavemente nas "borboletas" dos óculos.
E finalmete Yumi, com um panorama muito bem trabalhado/trabalhoso, chamou atenção pelo seu domínio do uso das ferramentas propostas pelos professores. E mais que isso, o bom uso dessas ferramentas para exprimir suas idéias e impressões. Uniu texto, ironia e jogo de texturas com muita suavidade e beleza.
13/09/2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário