Tentando representar minha experiência na visita ao museu Oi futuro, fiz um objeto no SketchUp que se relacionasse a experiência.
O objeto é um Odradek - ou um carretel de pipa.
A intenção é inicialmente relacionar a visita a uma diversão. Bem interativa, onde você escolhe o que vai ver - ou pra onde a pipa vai. E mostrar que o ambiente faz parte disso. Na minha representação o gramado, que remete ao ar livre, em contradição aos ambiente claustrofóbicos e caóticos de entrada e saída do museu, mas que interferem radicalmente nas experiências - como se entrássemos em um túnel do tempo, ou ambiente especial. Também a linha, que remete a conexão criança/pipa, e entre interlocutor/informação.
O Odradek é um objeto atemporal. Também não se sabe quando surgiu, nem qual foi sua primeira função. Quis fazer uma brincadeira com a atemporalidade de um objeto relacionando-o a um museu que expõe tecnologias que estão em constante mudança e atualização, tentando fazer com que se perguntem até quando reconheceremos um telefone como um meio de comunicação, e quando ele se tornará um peso de papel, ou um óbvio carretel de linha.
Objeto feito ápós a leitura do texto Odradek, de Franz Kafka.
Nenhum comentário:
Postar um comentário